Aqui tambem tenho algumas postagens que acho na net ou em outros blogs, procuro sempre dar os créditos a quem tem direito, mas se voce se sentiu de alguma forma prejudicado por favor me escreva que corrijo imediatamente ou retiro do blog se for necessário.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Meia adulto

Sabe o que é legal dos blogs, a gente anda de um para o outro e vai achando receitas, poemas, fotos e vai seguindo...
Andando então encontrei no blog da Ana Rezende
a receita dessa meia que a tanto tempo eu procurava..
e ela achou no blog da Zilah
http://zilahferreira.blogspot.com.br
aqui está..
Eu sempre quiz fazer meias de tricô, mas desistia já quando lia a receita. Era tudo muito difícil, um verdadeiro enigma, até que procurando pela net encontrei esta receita do blog QQcoisa e o mundo das meias deixou de ser um mistério para mim. Me empolguei e fiz logo 2 pares. Aqui vão as fotos da minha conquista e a receita abençoada.

Monte 48 pts e faça 10 carreiras em barra (2/2 ou 1/1, como preferir)
Continue por mais 20 carreiras em ponto meia, ou mais se pretender o cano da meia mais longo.

Calcanhar - primeiro lado:
tricote 13 pontos em meia e volte em tricô
tricote 12 pontos em meia e volte em tricô
tricote 11 pontos em meia e volte em tricô
Continue fazendo isso até sobrarem 4 pontos na agulha
Agora, tricote os 4 pontos e mais um que estava a espera. Volte em tricô.
tricote 5 pontos e mais um que estava a espera. Volte em tricô.
Continue fazendo isso até ter novamente os 13 pontos na agulha.
Vai ficar assim
Tricote os demais pontos e siga para fazer o outro lado do calcanhar.

Segundo lado do calcanhar:
tricote 13 pontos em tricô e volte em meia
tricote 12 pontos em tricô e volte em meia
Continue assim até restarem 4 pontos na agulha
Agora, tricote os 4 pontos em tricot e o primeiro ponto que estava a espera. Volte em meia
Tricote 5 pontos em tricot e mais um que estava a espera. Volte em meia
Continue assim até ter os 13 pontos novamente na agulha.

Peito do Pé:
Tricote todos os pontos em meia por 34 carreiras ou quantas forem necessárias para o comprimento do pé.

Ponta do Pé:
11 pontos em meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcidos juntos, 16 meia, 2 meia torcidos juntos, 1 meia, 2 meia juntos, 11 meia.Volte em tricô.
10 meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcido juntos, 14 meia, 2 meia torcido juntos ,1 meia, 2 meia juntos, 10 meia. Volte em tricô.
Continue tricotando dessa maneira até 4 meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcido juntos, 2 meia, 2 meia torcido juntos, 1 meia, 2 meia juntos, 4 meia. Volte em tricô e arremate.
Vai ficar assim .
Daí você junta calcanhar com calcanhar e costura com pontos invisíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recado, deixe seu endereço ou e-mail para eu responder!!